NOVO HAMBURGO
CUFA RS anuncia chegada a Novo Hamburgo com projetos voltados para a comunidade
O local da sede da entidade no Município está em definição e será utilizado para cursos e atividades voltadas à comunidade local
A Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul (CUFA RS), organização social com mais de 20 anos de atuação, confirmou oficialmente sua chegada a Novo Hamburgo em reunião realizada nesta quarta-feira (27/08), no gabinete do prefeito Gustavo Finck. O encontro contou com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH), a diretora de Assistência Social, Aline Capeletti e o coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Jéferson Mendes, além da representante da CUFA RS em Novo Hamburgo, Larissa Evangelista.
Ainda está em estudo o local onde será instalada a sede da entidade, que também abrigará cursos e atividades para a comunidade. Para Novo Hamburgo, já estão sendo planejadas ações nas áreas de empreendedorismo, esporte e inclusão socioprodutiva, com o objetivo de transformar realidades e abrir novas perspectivas para jovens e adultos.
O prefeito Gustavo Finck destacou a importância da iniciativa. “Com essa parceria vamos garantir projetos para toda nossa comunidade, em especial, para nossas crianças”, afirmou. Para o coordenador de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, Jéferson Mendes, a presença da CUFA no Município representa um avanço no atendimento às populações mais vulneráveis. “É muito importante essa parceria, as comunidades mais carentes precisam desse acolhimento”, ressaltou.
A coordenação local ficará sob responsabilidade de Larissa Evangelista, que conduzirá a implementação das primeiras ações na cidade.
O presidente da CUFA RS, Junior Torres, celebrou a ampliação da rede no Vale do Sinos. “É uma alegria anunciar a chegada da CUFA a mais uma cidade do Rio Grande do Sul. Nosso compromisso é estar onde a favela está, levando oportunidade, esperança e construindo junto com a comunidade soluções para o presente e o futuro”, destacou.
Presente em mais de 200 cidades gaúchas, a CUFA RS desenvolve iniciativas que unem empreendedorismo, esporte, educação, inclusão socioprodutiva, pesquisas e geração de renda.