Connect with us

EMPREGO

De 18 a 23 anos: Programa Jovem Aprendiz com inscrições abertas nesta sexta-feira

Curso de Aprendizagem Comercial em Comércio e Serviços é ministrado na Asbem

A Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz. São 70 vagas para jovens de 14 a 23 anos, distribuídas em 45 empresas parceiras para o Curso de Aprendizagem Comercial em Comércio e Serviços, com duração de 10 meses e início em março.

As inscrições para maiores de 18 anos podem ser feitas nesta sexta-feira, dia 1°, na Rua Machado de Assis, n° 776, no bairro Ideal, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Jovens de 14 a 17 anos puderam se inscrever no último dia 09 de fevereiro.

“A capacitação profissional tem o total de 400 horas com aulas teóricas e outras 400 horas de exercício prático desenvolvido na empresa”, explica a coordenadora pedagógica da Asbem, Daniela Sperb.

O participante tem remuneração mensal de meio salário-mínimo nacional, vale-transporte (VT) e direitos trabalhistas incluídos em contrato.

O Programa Jovem Aprendiz é promovido pela Asbem, por meio do Projeto Formação Laboral, financiado pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança.

 

Requisitos para se inscrever nesta sexta-feira:

Para se inscrever, o interessado deve ter entre 18 e 23 anos, morar em Novo Hamburgo e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. No local, também é necessário apresentar os documentos obrigatórios para inscrição:

Cópia do RG e CPF do candidato;

Comprovante de matrícula escolar ou conclusão do Ensino Médio;

Cópia do comprovante de residência;

Cópia do título de eleitor;

Cópia do atestado de reservista (para candidato do sexo masculino);

(Não será possível fazer cópias no local).

 

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados