Connect with us

CAMPO BOM

Domingo tem abertura da Copa RS de Futebol Amador em Campo Bom

Competição organizada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer terá participação de mais de 150 equipes nas categorias 50 Anos, 40 Anos e Livre

Neste domingo (21/04), no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, acontece a abertura da Copa RS de Futebol Amador, competição organizada pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEL), que terá participação de mais de 150 equipes nas categorias Master (a partir de 50 anos), Veterano (40 anos) e Livre (a partir de 18 anos). Campo Bom, com apoio da Prefeitura, estará representado nas categorias Veterano e Livre.

A solenidade de abertura oficial da competição está marcada para às 11h, com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, entre eles o secretário Danrlei de Deus, e autoridades locais. Antes disso, às 9h, acontece o primeiro jogo da categoria 50 Anos, com Cachoeirinha x Gravataí. Campo Bom entra em campo às 12h, com a equipe 40 Anos, para enfrentar Eldorado do Sul. E às 15h, na categoria Livre, tem Campo Bom x Sapucaia do Sul. A entrada é livre.

Na primeira fase as equipes estão em triangulares, com jogos em turno único. O melhor classificado avança para as fases eliminatórias. As quatro melhores equipes de cada uma das oito regiões do estado jogam a fase estadual. As equipes de Campo Bom são compostas por atletas que jogam o Campeonato Municipal das respectivas categorias. Na 40 Anos o grupo tem Campo Bom Eldorado do Sul e Viamão. Na categoria Livre os adversários dos campo-bonenses são Sapucaia do Sul e Três Coroas.

 

Sobre a Copa RS

A primeira edição da Copa RS aconteceu entre outubro de 2022 e março de 2023, reunindo 147 times, em duas categorias (Livre e 40 Anos), envolvendo todas as regiões do Estado em mais de 200 jogos. Com o propósito de tornar a segunda edição ainda mais abrangente e democrática, a Copa RS 2024 terá também a categoria Master (a partir de 50 anos).

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados