CAMPO BOM

Durante sessão no rodeio, vereadores analisam projeto de auxílio as mulheres

Na próxima segunda-feira (06/03), à partir das 18h30, a sessão ordinária do Legislativo de Campo Bom não ocorrerá no Plenário. A primeira sessão de março será realizada junto nas dependências do Parque Municipal do Trabalhador (PMT). A transferência do local e a mudança no horário de início da sessão foi autorizada por Decreto Legislativo aprovado na sessão de 27 de fevereiro e ocorre em virtude da realização do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom.

Na ordem do dia da sessão, os vereadores analisarão projeto de lei das vereadoras Kayanne Braga (PTB), Michele Closs (PDT) e Professora Sandra Orth (PSDB) que integram a Comissão Especial de Políticas Públicas para as Mulheres. A proposta das parlamentares é a criação de normas para que bares, restaurantes e outros estabelecimentos semelhantes adotem medidas de auxílio a mulheres em situação de risco. A proposta prevê acompanhamento das vítimas, treinamento dos profissionais, entre outras medidas. Uma emenda ao projeto também será analisada.

A sessão, que contará com a presença de autoridades políticas e tradicionalistas, poderá ser acompanhada pela comunidade ao vivo pela TV Câmara CB. Para quem for prestigiar a sessão, a entrada no PMT é gratuita e também não haverá cobrança de estacionamento.

Sair da versão mobile