CAMPO BOM

Vereadores aprovam proposições com sugestões para casa abrigo de mulheres e comissão de liberdade econômica

Sessão também contou com presença de deputado estadual

Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, os vereadores do Legislativo de Campo Bom se reuniram em sessões ordinária e extraordinária. Além das deliberações, os vereadores acompanharam manifestação do deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO) que visitou os parlamentares. Na Ordem do Dia, os parlamentares analisaram e aprovaram projetos de lei, requerimentos e decreto legislativo.

Fábio Ostermann

A participação do deputado estadual Fábio Ostermann ocorreu no período do Pequeno Expediente. Em sua manifestação, o parlamentar do Partido NOVO explanou sobre sua atuação junto a Assembleia Legislativa. “Todos estão acompanhando que estamos passando por meses de grande transformação e importantes reformas que terão um grande impacto sobre o futuro do Rio Grande do Sul”, pontuou Ostermann. “Baseamos nossa atuação em favor do Rio Grande do Sul e o futuro do Estado”, completou o deputado destacando ainda a relevância de Campo Bom para o Rio Grande do Sul. “É um prazer estar nessa cidade tão próspera e tão importante para o nosso Estado”, finalizou.

Ordem do Dia

Na apreciação das matérias, todas as proposições receberam aprovação unânime. Um dos requerimentos aprovados foi apresentado pelo vereador Alexandre Hoffmeister (Progressistas) e solicita ao Executivo a implantação de uma casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. “A ideia é que essas mulheres recebam todo o apoio necessário para superar o trauma”, justificou Hoffmeister. Outro requerimento aprovado tem autoria do presidente João Paulo Berkembrock (MDB) e trata sobre a Declaração de Municipal de Direitos de Liberdade Econômica. “Essa proposta já recebeu aval do Executivo que inclusive tem um grupo de trabalho formado para analisar a proposta”, explica Berkembrock. “Os benefícios serão imensos para a cidade no que diz respeito a atração de investimentos”, completou João Paulo.

Foram aprovados ainda dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo que autoriza o Município a assumir o trecho da Avenida dos Municípios no perímetro Campo-Bonense e a instituição do código de conduta da Guarda Municipal que será implementada pelo Poder Executivo. Também foi aprovado o Decreto Legislativo que autoriza a transferência da sessão de 09 de março para as dependências do CTG Campo Verde durante a realização do Rodeio Nacional de Campo Bom. Já na sessão extraordinária, foi aprovado o projeto de lei do Executivo que altera lei municipal para adequação de cargos em virtude de lei aprovada ainda em 2019.

A próxima sessão ocorre na quarta-feira, 26 de fevereiro, às 18h30min.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile