Connect with us

EMPREGO

Economia de Novo Hamburgo cria mais 368 novos empregos em fevereiro

Novo Hamburgo segue entre as cidades que mais geram empregos formais, com carteira assinada, no Rio Grande do Sul, e mantém o ritmo acelerado neste início de 2024. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal divulgados no final da tarde desta quarta-feira (27/03), a economia hamburguense criou 368 postos de trabalho no mês de fevereiro. É a terceira cidade com melhor desempenho em toda a Região Metropolitana, atrás apenas de Canoas e Porto Alegre.

Com isso, Novo Hamburgo já acumula 667 empregos criados em 2024 (em janeiro, foram criados 299 pontos de trabalho). Com este resultado, Novo Hamburgo amplia seu estoque de emprego paras 70.734 postos de trabalho, ou seja, o montante de postos de trabalho ocupados, o quinto maior saldo em todo o Rio Grande do Sul.

“Os 368 novos postos de trabalho representam não apenas números, mas sim oportunidades tangíveis para as pessoas encontrarem meios de sustento e realização pessoal”, destacou a prefeita Fátima Daudt. “Esses números refletem uma tendência promissora. Esse aumento no emprego não só fortalece a confiança dos trabalhadores, mas também impulsiona a atividade econômica em diversos setores”, acrescentou o diretor do Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelson Dietrich Junior.

A exemplo de janeiro, a indústria hamburguense foi o setor que mais gerou empregos em fevereiro, respondendo por 70% de todo o saldo da economia hamburguense. Foram 259 novos empregos no setor. Em segundo, vem o setor de serviços, com 141 novos postos, seguido pela construção civil, com 58 empregos. Os homens lideraram as contratações, e, entre as faixas de estudo, a maioria tinha ensino médio completo.

Nelsinho lembra ainda que o Município segue ofertando mais empregos. A Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo começou esta semana com a oferta de 208 oportunidades de trabalho. Para se candidatar a uma das vagas, basta o candidato comparecer à Agência, que fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, com a carteira de trabalho.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados