Connect with us

EDUCAÇÃO

Estudantes de escola municipal recebem visita da Diretoria de Bem-Estar Animal

Atividade faz parte da campanha Julho Dourado e levou o trabalho desenvolvido em Novo Hamburgo nos cuidados com os animais

Alunos do 2º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Quitéria receberam, nesta terça-feira (15/07), integrantes da Diretoria de Bem-Estar Animal para uma atividade voltada à campanha Julho Dourado. O mês é marcado como um período de conscientização sobre os cuidados com a saúde de animais domésticos, comunitários e a prevenção de zoonoses.

“Conscientizar os pequenos desde cedo sobre os cuidados com os animais faz com que cresçam cidadãos mais sensíveis e respeitosos não só com os animais, mas também com as pessoas”, comenta a diretora de Bem-Estar Animal, Greice Maciel, que esteve acompanhada da gerente da diretoria, Lelly Teixeira

As atividades consistiram na abordagem dos serviços prestados pelo Centro Municipal de Proteção aos Animais (CEMPRA) e a exibição do curta Sencientes. O documentário é uma produção audiovisual educativa que traz um olhar sensível e profundo sobre os desafios enfrentados por cães e gatos em situação de abandono.

Outro tema desenvolvido foram as cinco liberdades dos animais, que são a liberdade de fome e sede, desconforto, dor, ferimentos e doenças, expressão do comportamento natural da espécie e do medo e da angústia. “Foi um momento muito agradável, as crianças demonstraram interesse nos assuntos e foram bem participativas”, complementa Greice.

Como agradecimento, a escola doou um pacote de ração para o Canil Municipal. Os alunos, inclusive, estão desenvolvendo uma pesquisa na escola sobre os cães comunitários que vivem no bairro Roselândia, o que ressaltou ainda mais a importância desta visita.

Caso presencie alguma situação de maus-tratos aos animais, denuncie. A participação da comunidade auxilia o Município no combate a este crime. Denúncias podem ser feitas via protocolo no site, no número geral da prefeitura, ou presencialmente. Os números são o 156, (51) 3097-9400, ou (51) 3594-9999.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados