Connect with us

NOVO HAMBURGO

Feira do Peixe ocorre nesta quinta e sexta-feira em Novo Hamburgo

Pescados estarão à venda nos bairros Canudos e Lomba Grande

A Feira do Peixe de Novo Hamburgo ocorre nesta quinta-feira (28/03), das 07h às 19h, e na sexta-feira (29/03), das 07h ao meio-dia. A Feira ocorrerá em dois locais da cidade: na Praça Centenário, entre a Rua Bartolomeu de Gusmão e a Avenida General Daltro Filho, ao lado da UPA Canudos, no bairro Canudos, e em Lomba Grande, na Rua João Aloysio Algayer, número 1238, em frente à Diretoria de Fomento ao Desenvolvimento Rural. Também haverá opção de retirar os pescados diretamente nas propriedades dos piscicultores.

A comunidade poderá adquirir peixes vivos, resfriados ou congelados, e empanados (inteiro, em posta ou filé). Em maior quantidade, os piscicultores colocarão à venda as espécies tilápia e carpas capim, prateada, cabeça grande e húngara. Em menor quantidade, haverá bagre (jundiá), pacu, traíra e dourado.

“Todos os produtos serão comercializados respeitando as normas de bem-estar animal e inspeção para garantir a qualidade do alimento”, reforça a diretora de Fomento ao Desenvolvimento Rural, Cristine Becker. “Todos os peixes vendidos na feira são cultivados em Lomba Grande, inclusive os congelados, um diferencial nosso”, finaliza.

A Feira do Peixe é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural, Emater e Sicredi.

 

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados