Connect with us

NOVO HAMBURGO

Fenac terá mudança de liderança nesta semana

O comando da Fenac deverá ter mudanças nesta semana. O diretor-presidente da entidade, Diogo Leuck, pediu exoneração por motivos pessoais. Leuck havia assumido a liderança da instituição há dois meses. Neste período, foi responsável pelo anúncio do retorno da Feira Zero Grau a Novo Hamburgo, que será realizada em novembro.

Conforme Leuck, o motivo de sua saída é que precisará assumir a gestão da empresa da família, algo que não estava planejado semanas atrás. O empresário destacou que, com essa nova incumbência, não poderá fazer as duas tarefas ao mesmo tempo.

Uma reunião extraordinária será realizada nesta terça-feira (02/09) pelo Conselho de Administração da Fenac, para se encaminhar a sucessão de Leuck.

Embora fosse um dos principais cotados, o vice-prefeito Gerson Haas (PL) está impossibilitado de assumir a presidência da Fenac, devido a questões jurídicas. Por ser um dos dirigentes do PL em Novo Hamburgo, a Lei das Estatais impede Haas de assumir o cargo. Um parecer jurídico da Prefeitura finalizado nesta segunda-feira (01/09) confirmou a impossibilidade.

Com a mudança na liderança da Fenac, o prefeito Gustavo Finck (PP) deve promover uma dança nas cadeiras, indicando alguém do primeiro escalão do governo para assumir a entidade. Assim, Haas assumiria um posto de destaque no Executivo.

Conforme noticiado pelo TH, a relação entre prefeito e vice estão estremecidas após Haas não assumir a prefeitura durante viagem de Finck para a Colômbia, o que deixou Novo Hamburgo sem prefeito presencial durante uma semana.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados