Connect with us

NOVO HAMBURGO

Filhote resgatada de mata fechada pelo CEMPRA é adotada em Feira

Animal abandonado em Lomba Grande foi localizado por voluntários do Dog Walkers

Mais uma história de abandono teve um final de feliz graças ao trabalho da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) de Novo Hamburgo. Neste domingo (17/08), durante a Feira de Adoção realizada no bairro Lomba Grande, a filhote Nina, que foi batizada com esse nomes pelos seus novos tutores, ganhou uma chance de reescrever sua história. A cachorra, junto com dois irmãos, foi resgatada pelos voluntários do Projeto Dog Walkers. Enquanto os voluntários passeavam com os cães do Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA), perceberam uma movimentação no meio da mata fechada, em uma área que faz limite com o espaço.

Lá estavam os três filhotes, assustados e famintos. Depois que a equipe do CEMPRA foi acionada e levou comida e água até as proximidades, os filhotes foram resgatados. Um cão aguarda por um novo lar e dois já foram adotados, sendo Nina a sortuda da semana. Agora ela faz parte da família do casal Taciano Pirolla e Carolina Saldanha.

Os dois saíram de casa para se divertir, sem pretensão de adotar. “Aí quando minha esposa pegou ela no colo, não largou mais. Fazia um tempo que a gente estava querendo adotar um bichinho, sabe”, conta Pirolla. “Também é muito legal adotar porque tem tanto cachorro abandonado e não custa a gente pegar um para se responsabilizar e cuidar bem”, comenta.

E pelo jeito, Nina adorou a casa nova, pois depois de brincar, deita na sua caminha e faz uma preguiça gostosa, como conta o casal. O CEMPRA hoje conta com mais de 140 animais que esperam uma nova chance.
Para adotar, é necessário ter mais de 21 anos, levar comprovante de residência e apresentar um local adequado para a permanência do animal. Caso queira ver mais dos animais residentes do CEMPRA, acesse o Cusco Web no link: https://novohamburgo.rs.gov.br/cusco.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados