EDUCAÇÃO
Gustavo Finck se reúne com pais para dialogar sobre segurança nas escolas
Encontro foi realizado no Centro Administrativo Leopoldo Petry nesta segunda-feira
O prefeito Gustavo Finck se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (11) com uma comissão representativa de todas as Associações de Pais e Mestres (Apemens) das escolas da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo. O encontro foi realizado na sala de reuniões do gabinete do Centro Administrativo Leopoldo Petry.
O grupo, formado por 12 pais, apresentou ao chefe do Executivo uma série de demandas relacionadas à segurança das escolas. O pedido para a realização do encontro chegou até o Gabinete na sexta-feira (08/08), depois que o Município decidiu suspender as aulas nos dias 8 e 11 de agosto por conta da ameaça de atentado, anunciada na Internet, a uma escola hamburguense. As aulas voltam à normalidade amanhã (12/08).
Dentre as ações anunciadas pelo prefeito aos pais, está o aumento de efetivo na Guarda Municipal, que será anunciado em breve, além de melhorias na segurança pública da cidade. “Novo Hamburgo vai investir pesado em segurança, monitoramento e inteligência. Em 15 dias vamos anunciar um pacote”, informou Finck.
Outra novidade comunicada no encontro é que, no prazo de 20 dias, as 27 escolas da rede municipal que ainda não contam com monitoramento, sendo que no total são 91 unidades, também serão protegidas pela tecnologia. O prefeito ainda informou que a Prefeitura vai destinar para as Apemens um recurso para contratação de responsável técnico para elaboração de projetos de melhoria na infraestrutura das escolas, com objetivo de ampliar a segurança.
Quando os projetos estiverem finalizados, o Município fará a contratação por blocos para a realização das obras. “Agradeço a preocupação de vocês me procurarem para conversar. Faremos encontros mais frequentes para ouvir a demanda dos pais”, garantiu Finck.
De acordo com o grupo de pais, as informações trazidas pelo prefeito serão apresentadas a todos os presidentes de Apemens em encontro marcado para terça-feira.