Connect with us

CAMPO BOM

Atleta de Ouro – Jovem campo-bonense conquista vaga na seleção brasileira de Taekwondo

Guilherme Schenkel conquistou ouro na seletiva aberta do Grand Slam Nacional 2024; Na seletiva Fechada, conquistou a Prata e a vaga reserva para a seleção nacional

Nesta tarde de sexta-feira (08/03), a jovem estrela do Taekwondo campo-bonense, Guilherme Schenkel, de 12 anos, carimbou a vaga na reserva da Seleção Brasileira, durante o Grand Slam Nacional 2024, realizado no Rio de Janeiro. Na categoria Cadete, de 12 a 14 anos, Gui se tornou campeão na seletiva aberta do Torneio, conquistando a medalha de Ouro de forma invicta. Na seletiva fechada, conquistou a medalha de Prata e garantiu o pódio e a vaga reserva na seleção.

Estudante do CEI, de Campo Bom, Gui pratica o Taekwondo desde os 6 anos de idade. Atualmente, ele luta pela Academia Lótus, de Sapucaia do Sul, com o Mestre Alex Sander Prestes. Em conversa com o Jornal Toda Hora, Gui comemorou o momento especial e a conquista, após anos de treinamento. “Estou muito feliz com a vaga, ano passado foi um ano muito difícil pois não consegui medalhar ouro em nenhuma competição nacional, então esse vaga foi muito especial para mim! Eu já estava muito ansioso para essa competição e treinando todos os dias”, revela Gui.

O pai de Gui, Lucas Schenkel, também comemorou a conquista. “Estou muito orgulhoso, sei quanto tempo ele tá batalhando pra chegar onde conseguiu chegar. Ele é um guri esforçado que merece estar onde chegou”, conta o pai orgulhoso. Agora, o jovem atleta se prepara para os próximos compromissos, como a primeira etapa da seletiva para o Campeonato Brasileiro, que será realizada em Gravataí.

Como já divulgado anteriormente pelo Jornal Toda Hora e o pelo Programa Eco Esportivo, Gui precisa, além de todos os nossos aplausos e torcida, de apoio financeiro, decorrente das despesas do treinamento, documentações, viagens e deslocamentos. Quem estiver interessado em auxiliar o nosso jovem de ouro, pode entrar em contato com o pai do atleta, Lucas Schenkel, pelo número/WhatsApp (51) 98043-5333.

 

 

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados