Connect with us

CAMPO BOM

Mais de 800 doses de vacinas contra a gripe foram aplicadas no Dia D

Todas as unidades de saúde estavam abertas no final de semana para vacinar os grupos prioritários no combate ao vírus da influenza

O último sábado (13/04) foi de intensa movimentação nas unidades de saúde de Campo Bom. Abertas o dia todo para a aplicação das vacinas contra a gripe, possibilitaram que cerca de 800 pessoas dos grupos prioritários se protegessem desta doença, que já provocou 18 óbitos no Rio Grande do Sul somente em 2024.

Desde o início da campanha, em 15 de março, pouco mais de 5,2 mil doses foram aplicadas. Isso representa aproximadamente 25% do público-alvo da campanha, 23,4 mil campo-bonenses. O maior público que se vacinou até o momento foi o de idosos, onde 1 a cada 3 já tomaram a dose única.

A vacina segue disponível em todas as unidades de saúde durante a semana. Neste momento, apenas os grupos prioritários estão aptos a serem vacinados. São eles idosos com mais de 60 anos; crianças de 6 meses até 6 anos de idade incompletos; crianças com comorbidades de 6 meses até 9 anos incompletos; profissionais da saúde; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; e trabalhadores portuários.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados