Connect with us

CAMPO BOM

Médica e enfermeira destacam importância da prevenção ao câncer de mama

Participação de profissionais da saúde na sessão faz parte da campanha Outubro Rosa

 

Na noite de segunda-feira (09/10), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom, os parlamentares tiveram mais uma oportunidade de prestigiar ações da campanha Outubro Rosa. Votações e grande presença da comunidade na assistência também foram destaques da sessão.

No pequeno expediente, a médica Alexandra Carvalho de Siqueira Azevedo Fernandes e a enfermeira Aline Roos trouxeram dados e vivências do dia a dia da saúde pública em relação ao combate ao câncer de mama. A participação das profissionais foi proporcionada pela Mesa Diretora como forma de difundir as ações campanha internacional do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Em seus relatos, a médica e a enfermeira destacaram a importância da prevenção como forma de prevenir e reduzir a incidência da doença junto a comunidade. “A única forma de acabarmos com a mortalidade é a prevenção”, citou Alexandra. “A gente atende o maior número de mulheres que a gente pode para que elas tenham essa detecção precocemente”, completou Aline.

O presidente do Legislativo, Jerri Moraes (MDB), valorizou a participação dos profissionais na sessão, bem como exaltou a importância da campanha junto a comunidade. “Muito importante a participação da Aline e da Alexandra porque a campanha é fundamental e também de mostrar os serviços disponíveis em nossa cidade”, enfatizou o presidente do Legislativo.

Projetos, pedido e requerimentos

Cinco requerimentos, um pedido de informação e dois projetos de lei foram analisados pelos parlamentares na votação da ordem do dia. Homenagens e turismo são os temas dos requerimentos aprovados por unanimidade, assim como pedido de informação sobre lei aprovada em 2021.

Já os projetos de lei preveem alteração de legislação e denominação de rua da cidade. A família de João Tondin, homenageado com o nome de rua, prestigiou em grande numeração a votação do projeto.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados