NOVO HAMBURGO
Médicos da rede municipal deverão registrar ponto eletrônico a partir de outubro
Medida foi comunicada pela Prefeitura ao sindicato nesta quarta-feira (3)
Nesta quarta-feira (03/09), a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Betina Espindula, reuniu-se com o presidente do Sindicato Médico de Novo Hamburgo, Kleber Fisch, para comunicar da obrigatoriedade dos profissionais médicos registrarem o ponto biométrico nas unidades de saúde do Município. O encontro teve participação também da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
A medida entrará em vigor a partir de 1.º de outubro. Até lá, a SMS aceitará o cartão manual, desde que seja fidedigno à carga horária efetivamente cumprida. Conforme Betina, a mudança impactará 15 profissionais concursados da rede municipal. Aqueles que não cumprirem a carga horária no qual foram contratados terão o desconto em folha proporcional, conforme legislação trabalhista. Existe a possibilidade dos profissionais solicitarem redução de carga horária, como previsto em lei, com redução de salário proporcional.
A implantação do ponto biométrico para a classe médica também atende um questionamento da Promotoria de Justiça Cível de Novo Hamburgo, assinado pela promotora Juliana Giongo, em 26 de agosto. No documento, o MP pede que a Prefeitura informe a data de efetivação do ponto eletrônico com biometria nas unidades de saúde municipais.