CAMPO BOM
MPRS e Prefeitura promovem palestra do Projeto Sinais na quinta-feira

Evento traz definições teóricas de temas atuais em questões da violência que se propaga por meios digitais e como o problema pode ser prevenido
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), promovem palestra do Projeto Sinais, na quinta-feira (22/05). Evento, voltado a profissionais da educação da rede pública municipal, estadual e particular; da assistência social; da saúde; e da segurança, ocorrerá na Câmara de Vereadores, a partir das 14h. O palestrante será o Promotor de Justiça Dr. Márcio Abreu Ferreira da Cunha, que trará definições teóricas de temas atuais em questões da violência que se propaga por meios digitais e como o problema pode ser prevenido.
O Projeto Sinais, criado pelo Núcleo de Prevenção à Violência Extrema do MPRS, busca a identificação de produtores de violência, mapeamento da radicalização, com programas de desengajamento e guias de prevenção. Sua ação foca na violência extrema que pode ser cometida por crianças, adolescentes e jovens.
O Núcleo de Prevenção à Violência Extrema tem o objetivo de orientar a comunidade escolar e as famílias e capacitar órgãos públicos, como conselhos tutelares e profissionais da saúde, assistência social e segurança pública, para reconhecer os sinais que os jovens apresentam e que podem desencadear um episódio agressivo. Embora seja difícil prever a ocorrência de um evento violento, indícios podem sinalizar que um aluno, um adolescente, está com problemas que podem levar a uma agressão extrema.
