CAMPO BOM
Novo Hamburgo e Campo Bom debatem melhorias viárias entre os municípios

Primeiro encontro entre autoridades de trânsito visou alinhar estratégias conjuntas para maior segurança
Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (27/05) alinhou pontos em comum para a melhoria da segurança e da fluidez do trânsito em vias que ligam Novo Hamburgo e Campo Bom. Realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SMOPI), no Centro Administrativo Leopoldo Petry, o encontro trouxe à pauta as conexões entre a Rua Reynaldo Kayser com a Avenida São Leopoldo, a Avenida Intermunicipal com a Avenida dos Municípios e a rotatória da Avenida Victor Hugo Kunz com a Avenida Brasil.
O diretor de Mobilidade Urbana, Sandro Salazar, recebeu o secretário de Segurança e Trânsito de Campo Bom, Fernando Lehnen, acompanhado do diretor administrativo, Wilson de Almeida, e do estagiário de Engenharia, Gabriel Campagnoni. Participaram da reunião, pela gestão hamburguense, a gerente de Análise e Planejamento, Camila Andrade de Ávila, o supervisor de Trânsito, Pedro Pereira Couto, além dos engenheiros de tráfego Francisco Marchet Dalosto e Tiago Kirsch Lanes.
Os pontos abordados geram conflitos em algumas situações de trânsito e necessitam de um estudo viário conjunto. Essa primeira reunião foi considerada produtiva para que ambos os municípios encontrem soluções eficazes. A partir de agora, projetos serão estudados e debatidos para a realização de melhorias, principalmente visando à segurança viária nesses locais.
“É de extrema importância essa colaboração técnica e operacional, tendo em vista que esses problemas ocorrem exatamente nos limites dos municípios, cabendo a cada um sua responsabilidade na segurança e o compromisso com as melhorias”, destacou Salazar.
O secretário do município vizinho ressaltou a importância da reunião. “A aproximação busca promover maior diálogo entre os municípios, visto que as diversas áreas de confluência exigem essa comunicação para viabilizar melhorias na mobilidade urbana e um trânsito mais seguro”, afirmou Lehnen.
