Connect with us

NOVO HAMBURGO

Novo Hamburgo leva a vacina contra a gripe na casa dos moradores

Primeira ação será realizada nesta quinta e sexta-feira, na Vila Palmeira, bairro Santo Afonso

Visando estimular o máximo possível a adesão dos grupos prioritários à vacina contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo irá levar a vacinação até a casa das pessoas. A partir desta quinta-feira (11/04), um veículo com doses do imunizante irá passar pelas ruas de vários bairros, acompanhado por um carro de som convidando os moradores a se vacinar. A ação ocorrerá sempre às quintas e sextas-feiras, das 13 às 16 horas.

A primeira ação será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, na Vila Palmeira, bairro Santo Afonso, onde o carro da vacina acompanhado do carro de som irá levar o imunizante até os moradores. “A vacina contra a gripe é um importante aliado na prevenção de casos mais graves. Queremos facilitar o máximo possível para que todos os grupos prioritários sejam vacinados”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Reidel.

Na semana que vem, dias 18 e 19, a ação ocorrerá no Residencial Mundo Novo. Depois, dias 25 e 26 de abril, no bairro Operário. A programação já definida segue dias 2 e 3 de maio no bairro Rondônia; e dias 9 e 10 de maio no bairro Petrópolis.

Além disso, o Município também abriu um ponto de vacinação contra a gripe na Feira Loucura por Sapatos na Fenac. A ação ocorre até sexta-feira, dia 12, sempre das 15h às 18h30. É preciso apenas apresentar o cartão SUS e a carteira de vacinação. Serão respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e governo do Estado.

A imunização também está disponível em todas as unidades de saúde da cidade. O Dia D da vacinação contra a gripe ocorre no próximo sábado em todo o País. Em Novo Hamburgo, todas as unidades de saúde irão abrir das 9h às 16h.

 

Grupos prioritários

Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; idosos com 60 anos ou mais; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores de todos os níveis; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados