Connect with us

NOVO HAMBURGO

Novo ponto da Feira do Produtor chega ao bairro Canudos

Feirantes ficarão na Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo à Avenida Victor Hugo Kunz

Produtos fresquinhos, desde hortaliças, pães e embutidos de qualidade, oriundos dos produtores rurais de Lomba Grande. É isso que os moradores do bairro Canudos poderão contar, a partir desta sexta-feira (24/10), semanalmente, na Rua Bartolomeu de Gusmão, na altura do número 200, próximo à esquina da Avenida Victor Hugo Kunz.

O casal de aposentados José Ramos, de 65 anos, e Margarete Ramos, 63, foi um dos primeiros a realizar compras na estrutura montada ao lado da unidade do banco Banrisul. Moradores do bairro Canudos, contam que não frequentavam outras feiras por conta da distância. “Estávamos sentados em frente de casa quando passou alguém anunciando a feira. Resolvemos dar uma olhada e já compramos algumas coisas”, comenta Margarete. Entre os produtos levados estavam pão, tempero verde, agrião e repolho, todos com preços acessíveis e fresquinhos.

Além do novo ponto, outra iniciativa do Secretaria de Desenvolvimento Rural foi o de levar agricultores jovens de Lomba Grande para o local. O casal Thainá Mello e Rodrigo de Souza estão ofertando os produtos colhidos em sua propriedade nesta sexta-feira (24). “Nós achamos isso bem interessante porque abre oportunidade para o pessoal da cidade de comer alimentos mais saudáveis e orgânicos. E para nós também que somos produtores jovens. Queremos dar seguimento à agricultura”, afirma Thainá.

Coordenador das feiras do produtor, Edalberto de Oliveira destaca que a presença de um ponto de comércio era uma solicitação antiga da comunidade e dos próprios produtores, que queriam ampliar o seu público consumidor. “A Thainá e o Rodrigo estavam participando de apenas um dia do nosso calendário, mas havia muita produção para escoar. Então, convidamos eles para vir aqui e trazer todo esse alimento de qualidade para o bairro Canudos”, comenta.

A diretora de Desenvolvimento Rural, Gislaine Pires, informa que, neste primeiro momento, serão dois feirantes no novo endereço, com previsão de ampliar para três em 2026. As vagas são divididas por famílias que produzem alimentos distintos, para não gerar concorrência no mesmo espaço. “Desta forma, possibilitamos que todos tenham oportunidade e possam levar mais sabor para a mesa de cada cidadão”, finaliza.

Confira esse e demais pontos de vendas, além dos dias, da Feira do Produtor:

Terças-feiras:
– Rua Lima e Silva, no Centro, das 14h30 às 18h30;

Quartas-feiras:
– Pátio do Centro Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, das 12h30 às 18 horas;

Quintas-feiras:
– Praça 20 de Setembro, na Rua Bento Gonçalves, no Centro, das 7 às 12 horas;
– Rua Lima e Silva, no Centro, das 14h30 às 18h30;
– Rua Voluntários da Pátria, no bairro Pátria Nova, das 13 às 18 horas;
– Rua Largo Povo de Canelones, no Centro, das 7 às 12 horas;

Sextas-feiras:
– Rua São Luiz Gonzaga, no bairro Guarani, das 13 às 17h30;
– Rua Guarabu, no bairro Ouro Branco, das 14 às 18 horas;
– Rua Bela Vista, no bairro Primavera, das 14 às 18 horas;
– Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos, das 13 às 18 horas.

Sábados:
– Rua Lima e Silva, no bairro Centro, das 7 às 12 horas;
– Avenida Francisco Manoel da Silva, no bairro Jardim Mauá, das 7 às 12 horas;
– Rua João Aloysio Algayer, no bairro Lomba Grande, das 7 às 12 horas.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados