Connect with us

NOVO HAMBURGO

Ônibus da nova concessionária chegam para testes e treinamentos

Chegaram a Novo Hamburgo na noite deste domingo (03/03), dois ônibus da Viação Santa Clara (Visac-RS), que a partir do dia 27 de abril assume o transporte coletivo urbano do Município. Ambos serão utilizados para testes da solução embarcada e treinamento dos motoristas. O treinamento envolve instalação dos equipamentos, configuração, testes de funcionamento e operação dos equipamentos (procedimentos de abertura de linha, fechamentos, inicialização).

Os veículos estão pintados na cor amarela, a mesma que será utilizada pela frota que atuará no Município. Mas não têm nenhuma identificação visual. “O momento é muito importante para eventuais ajustes, pois o novo transporte público de Novo Hamburgo virá carregado de novidades para os hamburguenses”, enfatiza a prefeita Fátima Daudt, que em fevereiro esteve na empresa Marcopolo, em Caxias do Sul, conferindo alguns ônibus já prontos e visitando a produção dos veículos que atuarão em Novo Hamburgo na linha de montagem.

O gerente da Visac-RS, Fernando Silviera explica que os ônibus chegaram na cidade para fins de teste de toda solução que será disponibilizada na frota. “São testes e treinamentos técnicos sobre bilhetagem eletronica, GPS, câmeras e comunicação” acrescenta. A partir de agora a empresa já começa a contratar e treinar funcionários nessas tecnologias. “Esses mesmos veículos serão utilizados para testes de direção dos motoristas candidatos”, explica.

O processo seletivo para contratação dos motoristas da frota ainda não foi iniciado, mas será amplamente divulgado. Tendência que seja iniciado na segunda quinzena do mês de março.

 

Cadastramento

Ao mesmo tempo, o Municípoio segue recadastrando os futuros usuários do novo transporte público. Pessoas com 70 anos ou mais podem ir na Casa das Artes, munidos de documento com foto e comprovante de endereço de Novo Hamburgo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. O atendimento de pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade também continua no mesmo local. Entre os dias 11 e 28 de março, o cadastramento de idosos será realizado para quem tem 65 anos ou mais. Este cadastramento inicial é para quem tem direito ao transporte público gratuito.

Ao mesmo tempo, as empresas grandes compradoras de vale-transporte também já foram contatadas sobre as mudanças no sistema, e receberam tutorial de como cadastrar seus colaboradores usuários de vale-transporte no novo sistema.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados