Connect with us

NOVO HAMBURGO

Kopschina deixa diretoria-geral da Comur

O empresário, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Novo Hamburgo, Paulo Kopschina (MDB), foi exonerado do cargo de diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15/02). Na última semana, Kopschina também deixou o cargo de presidente do Conselho Deliberativo da Comusa. Ele estava na Comur desde o início de 2023, quando foi chamado pela prefeita Fatima Daudt (MDB) para resolver a polêmica da implantação do novo modelo de estacionamento rotativo de Novo Hamburgo.

A prefeitura de Novo Hamburgo emitiu nota sobre a substituição: 

“Em razão do papel que a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur) está desempenhando na implantação do novo transporte coletivo de Novo Hamburgo, o MixMob – Sistema Integrado de Mobilidade, foi necessária esta reestruturação na direção da companhia. Em deliberação unânime do Conselho de Administração da Comur, Paulo Kopschina deixa a direção-geral. “Chamei o Kopschina para comunicar pessoalmente a ele, mas fui surpreendida pelo fato dele estar em Florianópolis”, disse a prefeita Fátima Daudt, que agradeceu o trabalho realizado por Kopschina na Comur, em especial na implantação do Rotativo Digital.

Fábio Tomasiak, advogado concursado da companhia, assume interinamente a direção. Após a Fimec, que ocorre de 12 a 14 de março, o atual diretor-executivo da Fenac, Diego Martinez, irá assumir a direção-geral da Comur.”

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados