NOVO HAMBURGO
Por falta de pagamento, médicos terceirizados suspendem atendimentos em Novo Hamburgo

Médicos atuam nas UPAs Canudos e Centro e também nas unidades de saúde dos bairros
Devido a atrasos no pagamento por parte da Prefeitura desde fevereiro, cerca de 20 profissionais terceirizados da saúde de Novo Hamburgo suspenderam as atividades desde a noite de quarta-feira (23/04). Os médicos atuam nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Canudos e Centro, além de unidades de saúde dos bairros.
Conforme a AML Assessoria Médica e Gestão em Saúde LTDA, empresa responsável pela contratação dos profissionais, destacou que a paralisação seguirá até a regularização do pagamento, totalizando o valor de mais R$ 193 mil. A empresa foi contratada pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) em novembro de 2024, nas áreas de pediatria, psiquiatria e medicina de emergência.
A AML notificou formalmente a FSNH em 15 de abril, concedendo prazo até 18 de abril para a quitação integral dos débitos, avisando sobre a possiblidade de paralisação a partir de 21 de abril, em caso de não regularização.
Em nota, a FSNH declara que o pagamento das empresas contratadas para prestação de serviço será feito conforme o cronograma de débitos, e que “está fazendo o possível para honrar os compromissos junto aos prestadores, e para que os atendimentos à população não sejam prejudicados”.
