ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeita de Sapiranga é condenada por esquema de desvio de combustíveis da frota municipal

A prefeita de Sapiranga, Carina Nath (PP) foi condenada pela Justiça nesta terça-feira (30/09) por improbidade administrativa. Além dela, foram condenados o ex-secretário de Obras Eduardo Freese, o empresário Jeferson Vargas Cardoso e a empresa Auto Posto das Rosas. A condenação é em primeira instância e cabe recurso.
Conforme a sentença, os réus participaram de um esquema de desvio de combustíveis da frota municipal de 2013 a 2016. Carina Nath era secretária de Administração do município na época.
Os prejuízos do esquema aos cofres públicos são estimados em R$ 388 mil, e envolvia os abastecimentos em volumes superiores à capacidade dos tanques, uso de cartões de veículos já leiloados e adulteração de planilhas de controle. Conforme a investigação, os recursos desviados teriam sido utilizados em campanhas eleitorais.
A decisão judicial determina a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, a proibição de contratos com o poder público por três anos e o pagamento da multa.
A defesa de Carina Nath afirma que ela é inocente, apontando que “a condenação não considerou as provas produzidas em sua defesa, o que precisa ser corrigido por meio de recurso ao tribunal de Justiça.