NOVO HAMBURGO
Prefeitura apresenta ao Estado plano de ação de continuidade das obras do dique

Município busca apoio do Piratini para garantir atendimento às famílias do local
Na manhã desta quarta-feira (21/05), uma comitiva da Prefeitura de Novo Hamburgo se reuniu com o governo do Estado para apresentar o plano de ação de continuidade das obras de recomposição do dique do bairro Santo Afonso. O encontro foi realizado na Secretaria Estadual da Reconstrução, em Porto Alegre, com a participação de secretária-adjunta Angela de Oliveira.
O Município está construindo junto ao Piratini uma solução para atender todas as demandas que envolvem as obras da estrutura de contenção, em especial, o atendimento às famílias, com garantia de segurança habitacional.
Dentre os assuntos tratados na manhã de hoje esteve a lei, aprovada recentemente, que criou o Programa Estadia Recomeço. Esta iniciativa prevê a locação de moradias provisórias em Novo Hamburgo. O Município busca o apoio do Estado para que o programa seja viabilizado.
A expectativa é que no começo de junho Prefeitura e governo do Estado se reúnam novamente para dar continuidade às tratativas. Representaram o Executivo na pauta o diretor-geral de Projetos e Captação de Recursos, Bruno Vedooto, o chefe de Gabinete do prefeito Gustavo Finck, Fabrício Oliveira, a procuradora Giovana Federizzi e o assessor Fahbricio Muller Alves Pereira. Do Piratini, ainda participaram a assessora Marília Bruxel e o procurador César Kasper de Marsillac.
As obras do dique tiveram início em janeiro desde ano e já alcançaram 57%. Para que o projeto seja concluído, é necessária a remoção de 60 famílias. A melhoria soma um investimento de R$ 5,38 milhões da Defesa Civil Nacional.
