NOVO HAMBURGO
Prefeitura retira dois colchões das grades da Casa de Bombas do bairro Santo Afonso

Objetos foram removidos nesta terça-feira, garantindo o funcionamento da estrutura
Mais uma situação de descarte irregular de lixo foi registrada nesta terça-feira (27). No início da tarde, dois colchões foram retirados das grades da Casa de Bombas do bairro Santo Afonso por servidores da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (SMOPI).
Devido ao peso dos objetos, feitos de espuma e com grande capacidade de absorção de água, cinco pessoas puxaram os itens da barreira que impede a entrada de detritos maiores no interior das bombas. Em fevereiro, um sofá foi retirado no mesmo local, comprovando a reincidência de situações semelhantes.
“Novo Hamburgo possui dois ecopontos para descarte deste tipo de material. Inclusive, um deles está no bairro Santo Afonso. Além disso, podemos ter problemas mais sérios caso um desses objetos danifique as máquinas da Casa de Bombas”, comenta o secretário da SMOPI, Eroni dos Santos.
A estrutura tem o papel de bombear o Arroio Gauchinho e os canais adjacentes do bairro Santo Afonso para o Rio dos Sinos, quando o mesmo se encontra em um nível mais alto que a bacia de contenção. Desde o início do ano, diversas melhorias foram feitas no local, como a instalação de duas bombas anfíbias por São Leopoldo e o reforço das ações de limpeza por Novo Hamburgo.
