Connect with us

NOVO HAMBURGO

Processo de seleção do novo transporte coletivo: Entrega de documentos tem 83% de motoristas das atuais operadoras

A primeira semana de testes práticos para seleção de motoristas da Viação Santa Clara – Visac-RS, que assumirá em 27 de abril o transporte público de Novo Hamburgo, selecionou mais de 100 profissionais para a entrega imediata dos documentos. Destes, 83% são ou foram funcionários das atuais operadoras do sistema. Dos demais aprovados que estão no aguardo do chamado, são 57% com esse vínculo. Essa semana, um novo grupo participa da primeira fase da seleção.

O gerente da empresa, Fernando Silveira, está satisfeito com o resultado, que desmistifica a informação de que a futura concessionária não contrataria trabalhadores das atuais. “Por que não contratar?”, questiona. “São motoristas que conhecem a cidade, conhecem as linhas e conhecem os usuários. Só não serão aproveitados os que não passarem no teste prático ou nas próximas fases, que são as de entrega de documentos e exames de saúde”, acrescenta.

Até a próxima semana, os aprovados entregam os documentos exigidos. A partir do dia 8 de abril serão realizados os exames de saúde. A contratação dos motoristas será na semana do dia 22 de abril.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados