EDUCAÇÃO
Professores mantém estado de greve mas escolas terão aula nesta segunda-feira

Categoria realizou assembleia de forma virtual neste domingo
O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindprofNH) se reuniu em assembleia virtual na noite deste domingo (18/05) para decidir se manteriam o estado de greve e se a paralisação começaria nesta segunda-feira (19/05). Durante a reunião, a categoria decidiu pela continuidade do estado de greve, mas também optou pela não paralisação das aulas na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o sindicato, será necessário analisar melhor a proposta feita pela Prefeitura, que é o pagamento do reajuste salarial de forma escalonada, totalizando 5,48% até o mês de dezembro de 2025.
A assembleia extraordinária do Sindprof foi convocada após a Administração Municipal oferecer nova proposta de reajuste salarial neste sábado (17/05), que prevê um reajuste de 5,48% ao funcionalismo em 2025, divididos em três parcelas, sendo 2% de revisão geral anual no mês de julho, 2% de revisão geral anual no mês de setembro e 1,48% de revisão geral anual no mês de dezembro, com os valores sendo retroativos a abril, data base do reajuste anual.
No entanto, a solução encontrada pela prefeitura para realizar a proposta de reajuste foi parcelar o repasse do Ipasem referente aos meses de julho, agosto e setembro, e utilizar este recurso para o pagamento da revisão geral anual dos servidores, algo que foi criticado pelos servidores municipais. Conforme o Executivo, mensalmente o Município deposita R$ 13 milhões ao Ipasem.
