Connect with us

NOVO HAMBURGO

PSDB deixa base do governo Fátima Daudt

Na noite desta segunda-feira (15/04), durante a Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Novo Hamburg0, o vereador Raizer Ferreira, líder da bancada e presidente do PSDB de Novo Hamburgo, anunciou e justificou a saída do partido tucano da base do governo Fátima Daudt. Conforme o parlamentar, o discurso foi elaborado a partir de uma reunião entre a executiva do partido e os atuais vereadores que compõem a bancada do PSDB, obtendo aprovação de todas as partes envolvidas. O PSDB foi o partido pelo qual a prefeita Fátima Daudt concorreu e venceu os dois mandatos à prefeitura. A prefeita deixou o partido tucano em 2022, e atualmente está no MDB.

 

Confira o discurso na íntegra

“Hoje, neste importante momento da trajetória política de nossa cidade, é com determinação e compromisso que o PSDB anuncia oficialmente sua independência partidária em relação ao atual governo municipal.

Há tempos, temos observado uma distância crescente entre os valores que defendemos e as ações que vêm sendo tomadas pelo Executivo Municipal. Como atual presidente do PSDB, líder da bancada tucana na Câmara e ex-líder de governo, tive a oportunidade de testemunhar de perto o desenrolar desses eventos.

Quando assumimos o compromisso de ser base e liderar a gestão municipal na Câmara, o fizemos com a expectativa de representar os interesses da população hamburguense, promovendo políticas públicas que visam ao bem-estar coletivo e ao desenvolvimento da nossa cidade. A prefeita Fátima Daudt demonstrou uma gestão exemplar em seu primeiro mandato. Reconhecemos que não é possível realizar tudo em apenas quatro anos, mas durante esse período, observamos um interesse contínuo e crescente por parte dela em atender e responder às necessidades da nossa comunidade. Nutríamos grandes esperanças de que esse padrão de excelência seria mantido com sua reeleição.

No entanto, ao longo do segundo mandato, ficou cada vez mais evidente que os rumos tomados pelo governo municipal não estavam alinhados com nossos princípios e compromissos. A cada decisão, percebíamos um distanciamento das prioridades reais da população e uma inclinação cada vez maior para interesses particulares e puramente políticos.

Ainda que continuássemos representando a base do governo na Câmara Municipal, tornou-se claro que nossas visões divergiam significativamente. Não podemos compactuar com uma gestão que, aos nossos olhos, deixa a desejar na entrega de serviços essenciais à comunidade e que prioriza agendas que não refletem os anseios comunitários.

Por isso, hoje, é com convicção que anunciamos nossa independência partidária. Não se trata de um rompimento súbito, mas sim do reconhecimento de uma trajetória já delineada há tempos. O PSDB não se curvará a interesses que não estejam alinhados com os valores que defendemos. Continuaremos a trabalhar incansavelmente pelo progresso de Novo Hamburgo, mantendo-nos fiéis aos princípios que nos norteiam.

É momento de reafirmar nosso compromisso com a transparência, a ética e o respeito ao interesse público. Estamos prontos para assumir nossa responsabilidade como representantes legítimos da população, sempre buscando o melhor para nossa querida cidade.

A independência do PSDB é o resultado de uma reflexão madura e responsável. Estamos prontos para seguir adiante, fortalecidos e unidos em prol de um futuro melhor para Novo Hamburgo.”

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados