Connect with us

NOVO HAMBURGO

Segundo dia de operação do novo transporte coletivo hamburguense apresenta melhorias

Prefeitura, Visac-RS e responsáveis pelo MixMob se reuniram neste domingo para avaliar início das operações, que foram marcadas por atrasos nos horários e desistência de motoristas

O segundo dia de operações do novo transporte coletivo de Novo Hamburgo apresentou melhorias em relação à estreia do sistema, realizada neste sábado (27/04). Conforme balanço da Viação Santa Clara (Visac-RS), a operação neste domingo (28/04) teve melhorias em comparação ao dia anterior, que foi marcado por atrasos, desistência de última hora de alguns motoristas contratados à empresa e problemas na bilhetagem eletrônica.

Devido aos problemas apresentados no sábado, a prefeitura de Novo Hamburgo decidiu antecipar neste domingo a reunião de avaliação da estreia do novo sistema, programada para ocorrer apenas segunda-feira (29/04). Além da administração municipal, também participaram membros da diretoria de transportes, da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), da Visac-RS e da empresa responsável pela bilhetagem eletrônica. Além da análise do primeiro dia de operação, foram ajustados pontos para minimizar os transtornos e problemas aos usuários nesta segunda-feira, quando pela primeira vez o novo sistema será testado em sua capacidade máxima, devido aos trabalhadores e estudantes que utilizam o transporte coletivo. Devido a adaptação ao novo sistema, a prefeitura informa que não descarta a ocorrência de novos atrasos.

A Visac-RS também emitiu nota avaliando o segundo dia de operação no município hamburguense. Confira a nota abaixo:

 

“Balanço do segundo dia de operação da Visac-RS em Novo Hamburgo

A Viação Santa Clara (Visac-RS) informa que o serviço de atendimento ao usuário teve melhoras em comparação ao dia anterior. Infelizmente ocorreram atrasos durante algumas viagens em função do alto índice de assistência aos passageiros.
Neste domingo, equipe da MixMob está na garagem da Visac-RS fazendo revisão completa em toda a solução da bilhetagem eletrônica.

Além disso, a empresa está fazendo contato com todos os motoristas para confirmar intenção de estarem presentes para o trabalho na segunda-feira, 29/04, e pedindo a sensibilidade em relação ao passageiro, que não pode ficar desassistido.”

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados