Connect with us

NOVO HAMBURGO

Segundo mutirão de castrações reforça compromisso com a causa animal em Novo Hamburgo

Segunda etapa da ação com o Castramóvel atende dezenas de tutores no CTG Terra Nativa e reduz demandas reprimidas do último ano

O cuidado com os animais de estimação ganhou mais um reforço em Novo Hamburgo. Nesta sexta-feira (31/10), teve início a segunda etapa do mutirão de castrações com o uso do Castramóvel, realizado pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMMADU). A ação, que ocorre no CTG Terra Nativa, segue nesse sábado (1º/11) e busca reduzir as demandas reprimidas do último ano e ampliar o acesso gratuito ao serviço de castração no Município. No primeiro dia foram castrados 117 animais.

Entre os tutores atendidos estava a vendedora Vitória Rodrigues, que levou o cachorro Augusto, de sete meses, para o procedimento. “Eu trouxe o Augusto pra castrar. A gente conseguiu pela ONG de onde adotamos ele”, contou. Ela destacou a importância da iniciativa. “Foi bem difícil, a gente tentou muitas vezes até conseguir, e agora deu certo pela prefeitura.”

A diretora da DBEA, Greice Maciel, explicou que esta etapa foi organizada para atender as solicitações que ainda estavam pendentes no sistema do Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA) de Novo Hamburgo. “Estamos realizando a segunda etapa do nosso mutirão para atender as demandas que ficaram reprimidas do CEMPRA”, afirmou. Segundo ela, novas fases já estão programadas para os próximos dias.

Greice também reforçou a importância de o público seguir o fluxo de agendamento. “Quem ainda precisa castrar deve fazer o protocolo na prefeitura, pelo telefone ou site, e aguardar o nosso contato”, destacou. “Assim, garantimos que todos os pedidos sejam atendidos de forma organizada, seja nos mutirões ou pelos atendimentos regulares”.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados