NOVO HAMBURGO
Situação da saúde de Novo Hamburgo é apresentada para governo do Estado

Gustavo Finck e Betina Espindula tiveram reunião com secretária estadual de Saúde em Porto Alegre
A situação da saúde de Novo Hamburgo foi tema de reunião na Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quarta-feira (17/04). O prefeito Gustavo Finck e a secretária municipal de Saúde, Betina Espindula, foram recebidos pela titular da SES, Arita Bergmann em Porto Alegre.
Na pauta, a busca de apoio do governo do Estado para enfrentar os desafios na saúde do Município. Segundo Finck, desde o início da gestão o Piratini tem se mostrado sensível à situação enfrentada na cidade. “O governo estadual sabe da importância de Novo Hamburgo para atender a demanda da saúde da região. E, por isso, está construindo relações com o governo municipal para buscar soluções não só para o Município, mas para as outras cidades também”, destaca o prefeito.
“Foi uma reunião muito proveitosa, onde o Estado se demonstrou parceiro em nos apoiar em inúmeros projetos”, complementa Betina. O Hospital Municipal de Novo Hamburgo hoje é referência de atendimento em parto de alto risco para 21 cidades e outras três no setor de traumatologia.
“Eu agradeço a disposição da secretária Arita, assim como do governador Eduardo Leite, para resolver as situações não só da saúde, mas do Município em geral”, pontua o chefe do Executivo.