Connect with us

CAMPO BOM

Solenidade de posse dos membros da ALCB ocorre nesta sexta-feira

A Associação Literária de Campo Bom (ALCB) convida a toda a comunidade para participar da solenidade de posse dos sócios da entidade. O evento ocorre nesta sexta-feira (12/04), às 19h, no plenário da Câmara dos Vereadores de Campo Bom.

A ALCB foi fundada em 12 de agosto de 2023, a partir de uma reunião da Setorial de Literatura de Campo Bom. Na ocasião, escritores, escritoras e demais profissionais ligados ao setor literário decidiram formalizar o coletivo através da criação de uma associação sem fins lucrativos.

A Associação visa a promoção, valorização e difusão da literatura, bem como de outras manifestações artísticas e culturais complementares que oportunizem o desenvolvimento social e cultural da comunidade campobonense. E como princípio, a atuação independente, apartidária, o respeito e a valorização da diversidade, seja ela de qualquer natureza, priorizando sempre pelo fortalecimento de vínculos sociais, culturais e comunitários.

Desde então, a entidade tem realizado diversas atividades de fomento a literatura e a cultura, como o 1º Concurso Literário ALCB – Mosaico de Vozes, que oportuniza que escritores de Campo Bom e região possam publicar suas criações em um livro, sem custos. As inscrições para participar do concurso seguem abertas até 15 de abril.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados