Connect with us

NOVO HAMBURGO

Tânia da Silva recebe título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo

Honraria foi concedida pelo vereador Ricardo Ritter (PSDB)

A ex-prefeita de Dois Irmãos e pré-candidata do MDB a prefeita de Novo Hamburgo, Tânia Terezinha da Silva, recebeu nesta quinta-feira (14/03) o título de Mulher Cidadã hamburguense. A honraria foi concedida pelo vereador Ricardo Ritter (PSDB), o Ica, em solenidade na Câmara dos Vereadores de Novo Hamburgo. Além de Tânia, outras 12 mulheres foram homenageadas no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. 

Técnica em Enfermagem, Tânia Terezinha da Silva, de 60 anos, construiu sua trajetória política a partir do trabalho desenvolvido no atendimento de pacientes na rede pública de saúde. Natural de Novo Hamburgo, em 1991 foi aprovada e nomeada técnica em enfermagem no município de Dois Irmãos. Essa experiência a levou a candidatar-se vereadora da cidade por três mandatos, tornando-se presidente do Legislativo, e na sequência, prefeita por duas gestões. Em 2021, ainda na pandemia, foi convidada a presidir a Fundação de Saúde do Município, posto que ocupou até março de 2022. Atualmente, é suplente no Parlamento estadual, com votação de cerca de 30 mil votos.

A longa trajetória política e de trabalho na área da Saúde de Tânia Terezinha foi apresentada pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB). A atuação fora da curva, segundo ele, motivo sua indicação.

Ao cumprimentar as vereadoras hamburguenses, Tânia falou sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam na política. “Estou extremamente emocionada, quando vejo aqui minha família. Estou aqui em nome do meu pai, caminhoneiro, da minha mãe, empregada doméstica por mais de 20 anos, e depois merendeira concursada. Fico pensando nos meus pais que já faleceram, imagino o orgulho que eles teriam ao ver a filha deles”, celebrou Tânia.

 

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados