Connect with us

NOVO HAMBURGO

TH Exclusivo: “NÃO VAMOS NOS VENDER” afirma Delegado Zucco

O assunto do momento na cidade é a filiação de Ráfaga Fontoura e Fauston Saraiva, secretários de Fátima Daudt, no Partido Liberal. Partidos como o Republicanos, PP e PSDB foram pegos de surpresa. Mesmo com pré-candidaturas lançadas de Gustavo Finck (PP) e Raizer Ferreira (PSDB), o principal nome deste grupo segue sendo o do Deputado Estadual Delegado Zucco, que é pré-candidato ao cargo máximo da cidade.

Segundo nota do presidente do PL na cidade, Juliano Souto, “as filiações foram recebidas com surpresa e uma reunião será feita com o Tenente Coronel Zucco para avaliar a situação.” Juliano se reuniu com os dois secretários e ficou de voltar a conversar. Nos bastidores o Jornal Toda Hora soube que os nomes dos dois secretários foram elogiados pelo presidente do PL hamburguense, Juliano Souto, como “quadros qualificados”.

O Jornal Toda Hora procurou o principal líder da direita e dos bolsonaristas na cidade, Deputado Delegado Zucco, para entender como a notícia foi recebida pela Direita Bolsonarista:

TH – Qual sua opinião sobre a última movimentação política na cidade, em relação a filiação dos Secretários Fauston Saraiva e Ráfaga Fontoura, de administração e meio ambiente, respectivamente, ao Partido Liberal?

Delegado Zucco – Sou presidente licenciado do Republicanos na cidade, e recebi dezenas de ligações e mensagens de bolsonaristas preocupados com a notícia. E afirmo que é um equívoco político, pois: 1) confirmando este fato, o PL passa a fazer parte da atual administração com 2 secretários, indo contra o desejo da população de mudanças profundas defendidas pelos bolsonaristas, com foco na moralidade da gestão pública; 2) é necessário unir todas forças de direita e bolsonaristas com foco nas eleições municipais, afim de construir um projeto conservador e liberal, para melhorar a vida das pessoas, mas sem se unir com a atual gestão, cuja rejeição é muito grande na ótica da população.

TH – Como principal nome da direita bolsonarista na cidade, caso o PL mantenha as filiações dos secretários Fauston e Ráfaga, e eles continuem no exercício dos cargos, como fica a coligação e as conversas do Republicanos com o PL?

Delegado Zucco – Em primeiro lugar não tenho nada – pessoalmente falando – contra os secretários. O problema é que somos oposição ao atual governo, e precisamos manter a coerência e apresentar uma candidatura que represente a mudança para a cidade. Acredito que o PL tenha a lucidez de saber ouvir os hamburguenses e que tome a decisão correta. A população não tolera mais desvios éticos e morais.

TH – O Deputado Delegado Zucco será candidato a prefeito?
Delegado Zucco – Temos um acordo para que o pré-candidato que melhor estiver avaliado nas pesquisas, seja o candidato a prefeito e o segundo melhor avaliado seja o candidato a vice-prefeito. As convenções para decidir os candidatos serão só a partir de 20 de julho, e até lá temos 90 dias pela frente, ou seja, tempo para amadurecer um projeto para a cidade, o que é o mais importante. Os nomes serão consequência. O que não podemos é vender os nossos princípios a custo da esperança dos hamburguenses.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados