Connect with us

CAMPO BOM

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira em Campo Bom

Doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde de Campo Bom, inicialmente apenas para os grupos prioritários

Em razão do aumento do número de casos de gripe e de óbitos registrados em todo o Rio Grande do Sul, o início da vacinação, que geralmente ocorre em abril, será antecipado nos municípios gaúchos. Campo Bom recebeu 2.310 doses e começa a vacinar os grupos prioritários na próxima segunda-feira (25/03). As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde.

Veja quais são os grupos prioritários: Idosos com mais de 60 anos; crianças de 6 meses até 6 anos de idade incompletos; crianças com comorbidades de 6 meses até 9 anos incompletos; profissionais da saúde; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; e trabalhadores portuários.

A gripe já causou quatro óbitos no estado em 2024. No mesmo período de 2023, apenas um havia sido registrado. O Dia D da vacinação será em 13 de abril, sábado em que as unidades de saúde abrirão para facilitar ainda mais o acesso às vacinas, estratégia mais eficaz de prevenção à doença.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados