Connect with us

CAMPO BOM

Zeus Sports conquista título e vice-campeonato no Gaúchão Fut7

Neste domingo (02/11), o Zeus Sports brilhou ao conquistar o título de campeão no Gaúchão Fut7 na categoria Sub-9, reafirmando seu compromisso com o esporte e com o desenvolvimento das crianças. Além disso, o time também foi vice-campeão na categoria Sub-11, demonstrando a qualidade e o potencial dos jovens atletas.

Sub-11 conquistou vice-campeonato

O Zeus Sports, uma escola de futebol criada em 2019, é resultado da paixão e dedicação de seus fundadores, os professores Marquinhos Porciuncula, Sydmar Gouveia, Maiquel Gross e Eduardo Fagundes. A escola tem como objetivo proporcionar uma formação esportiva de qualidade, promovendo valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito.

Fundador e professor do Zeus Sports, Marquinhos Porciuncula destaca a importância da participação das equipes no campeonato, pois são atletas que passaram por todo um processo de amadurecimento dentro da escola, com alguns alunos iniciando com 3 ou 4 anos até estarem prontos para a competição. “Essa construção para nós é muito bacana, pois ela vai além dos resultados, passa pelos pais que puderam ver a evolução dos filhos, não somente como atletas mas também como cidadãos, passando pela parte disciplinar e a construção do coleguismo. E claro, esta conquista enaltece ainda mais o trabalho realizado”, afirma o professor.

Os treinos do Zeus Sports são realizados nas segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras, às 18h, na quadra do Paris Sport Bar. Além disso, aos sábados, os treinos ocorrem às 9h na quadra do Paris Esporte Bar e também na quadra da Estação Society. Com essas conquistas, o Zeus Sports continua a trilhar um caminho de sucesso, sendo referência no desenvolvimento do esporte e na formação de jovens atletas. Conforme Marquinhos, para 2026 a escola pretende continuar participando de competições nas categorias sub-9 até sub-13, assim como torneios e copinhas tanto no futebol society quanto de campo, além de realizar amistosos preparatórios para as outras faixas etárias.

Outro ponto que a escola pretende continuar trabalhando é a transição entre o futebol society para o futebol de campo. “Nós começamos com o nosso Sub-8 e Sub-9 indo somente no society, pois a dimensão menor da quadra permite que os alunos participem mais das partidas e aprimorem a questão técnica, com mais ações defensivas e ofensivas durante o jogo. A partir do Sub-10 começamos também com o campo, que é bom eles aprenderem, porque é outro calçado, outra bola. Apesar das regras serem parecidas, tem diferenças, assim como na parte tática. E o gramado, que é um gramado natural, ele é irregular. No society a bola sempre vai estar no mesmo lugar, então tem essa diferença do campo de jogo que é importante trabalhar“, explica.

Os professores que participaram do Campeonato foram Marquinhos Porciuncula, Sydmar Gouvea, Dioice Castilhos, Yan Araújo e Vitor Colissi.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados