Connect with us

NOVO HAMBURGO

Prefeitura lança portal da Secretaria do Meio Ambiente

meioambienteO site semam.novohamburgo.rs.gov.br é o novo canal para a comunidade buscar as informações e os serviços prestados pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) da Prefeitura de Novo Hamburgo. No final da tarde de quarta-feira, 20 de maio, o auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, Canudos) recebeu a imprensa e a comunidade. No local a equipe da SEMAM fez o lançamento oficial do novo portal. “A ideia é que o site possa reunir o maior número de informações, documentos e serviços online para facilitar a interação com o público”, observou a diretora de Licenciamento Ambiental da SEMAM, Luciane Maria.

Atualizado com notícias das ações da secretaria, divulgações e inscrições para eventos e disponibilização de documentos, entre outras informações, o portal servirá como uma ferramenta de comunicação com a comunidade. “O desejo da secretaria é que esse espaço proporcione maior interatividade e transparência, tanto para receber críticas quanto para mostrar as ações desenvolvidas pela secretaria”, salientou o secretário da SEMAM, Eduardo Bonato.

O endereço, que também traz explicações sobre o funcionamento da SEMAM e suas respectivas diretorias, foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID). “Esperamos que a comunidade e a SEMAM façam um ótimo proveito dessa nova ferramenta”, afirmou a titular da SETID, Márcia Schüler. A imprensa e o público presente também puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o portal. Um coquetel de confraternização foi realizado ao final do evento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados