Connect with us

CAMPO BOM

Formatura do exame supletivo no ensino médio terá mais de 900 jovens e adultos diplomados

Solenidade ocorre no próximo dia 23 na escola Borges de Medeiros

fomaturaUma nova etapa está começando na vida de mais de 900 jovens e adultos de Campo Bom que prestaram exame supletivo para ensino médio, foram aprovados e serão diplomados no próximo dia 23. A solenidade está marcada na escola municipal Borges de Medeiros, às 19h, onde está instalado o Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Nejad). Por meio de uma iniciativa da Prefeitura, com vistas a incentivar a escolarização, estes jovens e adultos realizaram a prova no dia 30 de abril. Esta foi a terceira vez que a Administração Municipal ofereceu exames supletivos à comunidade, iniciativa que, segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Eliane dos Reis, é um um sucesso a cada edição. “Mesmo o ensino médio não sendo de competência da Prefeitura, vimos o interesse na comunidade em concluir os estudos e então passamos a oferecer o exame supletivo. A cada edição muitas pessoas se inscrevem, tanto para a conclusão do ensino fundamental, quanto do médio. Somente nesta formatura teremos mais de 900 formandos” explicou a titular.

Com os certificados em mãos estes jovens e adultos terão melhores oportunidades de vida. Além de ajudar profissionalmente, o certificado também possibilita que estes campo-bonenses possam fazer um curso superior. Para Eliane a conclusão desta etapa representa o investimento no futuro. “Este projeto é para fazer a diferença na vida das pessoas, pois mostra a possibilidade de não parar por aqui e de prosseguir com os estudos. Fico feliz em ver as pessoas que realizaram os exames já planejando o futuro, indo adiante, prestando vestibular e ingressando na universidade”, disse, destacando que a educação é a porta para o crescimento profissional e pessoal e um grande incentivo para os estudantes superarem desafios.

Aulões

Durante o processo de estudo para as provas, a Administração Municipal pensando em auxiliar os alunos na retomada dos conteúdos promoveu aulões públicos nos quais os inscritos puderam relembrar conteúdos distantes na memória, como matemática, português, história, química e geografia, entre outros. Nos aulões foram recordados, inclusive, conteúdos de inglês e espanhol em uma das sete aulas oferecidas ao grande grupo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados