Connect with us

CAMPO BOM

Garoto revelação do bicicross gaúcho

Rafael Batista
DSC_0006

Jovem Gustavo exibindo suas medalhas de campeão brasileiro

Com apenas dez anos de idade, o garoto Gustavo Correia Wecker já acumula inúmeras vitórias e títulos regionais, estadual e Brasileiro. E ele sonha alto: quer ser campeão mundial do esporte.
Morador da cidade de Campo Bom, o menino intercala a rotina intensiva de treinos e a vida escolar. Gustavo conta que a bicicleta sempre fez parte da sua vida desde os primeiros passos. No ano de 2007, com dois anos de idade, já frequentava as pistas por influencia do irmão que já pilotava há algum tempo. Aos três, em 2008, realizou a sua primeira corrida, no ano seguinte o primeiro estadual e desde então sua vida resume-se a paixão pelas duas rodas.
Treinos e mais treinos aliados a uma qualidade impar de pilotar a sua bike levaram o garoto Gustavo a conquistar dezenas de títulos e o respeito dos outros competidores nestes poucos anos de competição.
O menino prodígio do bicicross do Vale dos Sinos compete representando o Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, local onde realiza seus treinos junto com outros pilotos do clube como: Tio Hugo, Fernando Silveira, Vitor Plenz entre outros. Atualmente ele não possui um técnico, seu aprimoramento vem dos treinos e da troca de experiência com pilotos de mais bagagem e perícia. Sua mãe, Cristina Lucia Correia, fiel incentivadora do filho, sempre o acompanha dando total assistência em todas as necessidades do garoto. Seu pai e seu irmão também são ferrenhos entusiastas da carreira do jovem, sempre presentes quando possível.
Depois e inúmeras conquistas em solo brasileiro o menino Gustavo voou para saltos mais altos participando do mundial da categoria 9 anos na Holanda, ano passado. Enfrentando todas as dificuldades de um menino em terra estranha, Gustavo se esforçou ao máximo, mas por problemas de adaptação não conseguiu bom resultado andando bem abaixo de seu potencial. Contudo, esta jornada lhe trouxe mais experiência e maturidade para encarar um novo desafio próximo ano na Colômbia.
Planos e sonhos não faltam no coração deste jovem campeão pois além do próximo mundial, Gustavo planeja também participar do Pan Americano, além do campeonato brasileiro e gaúcho, este que atualmente lidera de forma invicta podendo sagrar-se pentacampeão.
E para quem quer seguir os seus passos o pequeno campeão dá dicas para ter bons resultados. Boa alimentação, muitos e muitos treinos com dedicação e sempre usando os equipamentos de segurança e claro, amar muito pilotar sua bike.

Principais Títulos:

Tetra campeão Gaúcho
Tri Campeão Brasileiro
Tri Campeão Sul-Brasileiro

Patrocínio:

Com uma rotina intensa de treinamentos e competições as despesas para se ter um rendimento de alto nível neste esporte são muito altas. Equipamentos de segurança com qualidade, bicicleta de ótimo rendimento além de gastos com passagem e hospedagem nas competições, boa alimentação e acompanhamento profissional médico tornam-se, por muitas vezes, o maior empecilho para um atleta sem as condições necessárias desempenhar seu melhor papel.
Graças a Deus e a ajuda de algumas empresas, que não medem esforços para apoiar o esporte, o jovem Gustavo tem o resguardo financeiro para dedicar-se inteiramente a pilotar sua bike, destaca a mãe do menino. Cristina Correia faz questão de agradecer as empresas: Madelusa, Marquesan Metais, Pró Tune e Remi Moto Peças pelo apoio dado ajudando assim o jovem prodígio das pistas a obter, cada vez mais, ótimos resultados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados