Connect with us

CAMPO BOM

A arte do Cosplay nas mãos de Ângelo Paiano

10859274723_4014f91a9f_b.fwExistem muitas maneiras pelas quais os fãs têm demonstrado seu apoio e apreço às obras da cultura pop. Talvez uma das mais explicitas e populares nos dias atuais seja o cosplay. Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais. Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.
Pois o que era hobby se tornou profissão para o campobonense Ângelo Gabriel Paiano, 26 anos. Tudo começou ao ajudar uma amiga com uma fantasia de mangá para um concurso e desde então vem aprimorando-se cada dia mais nesta arte de construir sonhos.
Paiano, que era modelista de calçado, aperfeiçoou a sua técnica e a incorporou ao mundo dos personagens para participar de concursos de cosplay.
Ao competir em inúmeros campeonatos e conseguindo sempre ótimos resultados, o trabalho do Ângelo foi ganhando destaque entre os competidores e publico em geral, que passou a fazer pedido de confecção de fantasias em grande quantidade. E devido a este sucesso e ao seu talento, largou o ramo calçadista para dedicar-se exclusivamente ao cosplay. Suas peças são perfeitas, ricas em detalhes, deixando o personagem real mexendo ainda mais com a imaginação das pessoas.
Zub-Zero, Homem de Ferro, Predador, Homem Aranha, Capitão América são alguns já produzidos por ele. O cosmaker relata ainda que os participantes destes concursos são realmente amantes desta arte e participam exclusivamente por este motivo, pois o valor das premiações ainda é baixo, por muitas vezes não cobre a despesa da roupa.
Suas obras são tão fantásticas e rodam o Brasil. Ângelo já vendeu suas fantasias para vários estados, até para o Amazonas. Grandes lojas de varejo e empresários do ramos de entretenimento são seus principais clientes, e claro, os apaixonados participantes dos campeonatos de cosplay.
O trabalho de confecção é árduo, cada peça demora em média dois meses para ficar pronta. Os valores também oscilam de acordo com o tipo de fantasia, material e a quantidade de detalhes nela imprimida.
Caso você tenha gostado do trabalho do Ângelo e queira ter o seu cosplay, entre em contato com ele pelo e-mail: angelogabrielpaiano@hotmail.com ou pelo fone: (51) 93198690.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados