Connect with us

CAMPO BOM

Trabalhadores atingidos pela enchente de julho já podem sacar FGTS

Agendamento e orientações estão sob responsabilidade da Prefeitura que encaminhará beneficiados à Caixa Econômica Federal

     

Enchente de julho

Enchente de julho

  A Prefeitura conseguiu que o Ministério da Integração Social reconhecesse a situação de Emergência enfrentada pela comunidade durante a enchente de julho desse ano. Embasada em imagens e documentos comprobatórios, a Defesa Civil organizou o relatório no prazo determinado e em virtude disso, trabalhadores residentes em áreas atingidas pela enchente poderão sacar recursos do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) cuja liberação começou essa semana, por parte da Caixa Econômica Federal (CEF).
Quem, comprovadamente, foi atingido deve comparecer das 12h30min às 18h na Prefeitura (na sala da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação – Sedsh) para fazer o encaminhamento à CEF. “Não adianta as pessoas irem direto à Caixa, elas devem buscar conosco o documento que comprova sua situação de flagelado da cheia e com este documento se habilitar para o saque”, explica Francisco dos Santos Silva, titular da Sedsh. Além de identificar os trabalhadores beneficiados, a  secretaria está orientando as pessoas acerca de documentação e também agendando data e hora para comparecimento a uma das unidades da Caixa conforme abaixo:

UNIDADE ENDEREÇO BAIRRO
Agência Campo Bom Avenida João Schumann, 99 Centro
Lotérica Zebrão Rua Tiradentes, 319 Centro
Lotérica Lótus Avenida Brasil, 5.005, Sala 05 Centro
Lotérica Lótus Rua Rudolfo Dick, 60 Centro
Correspondente CAIXA Aqui Rua Leão XII, 260 – Supermercado HAAG 25 de Julho
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados