Connect with us

CAMPO BOM

AECB vai disputar Liga Nacional de Handebol pela primeira vez na história

Equipe teve projeto aprovado no Pró-Esporte RS e agora busca apoio de empresas locais, que podem destinar parte do ICMS para patrociná-lo

A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) está muito perto de disputar em 2024, pela primeira vez na história, a Liga Nacional de Handebol. A equipe teve dois projetos aprovados no Pró-Esporte RS, programa do Governo do Estado, e agora busca apoio junto às empresas locais para financiá-los. Um dos projetos prevê a disputa da liga nacional feminina e empresas campo-bonenses podem patrociná-lo, destinando para a AECB parte do ICMS, imposto que antes iria para o governo.

O prefeito Luciano Orsi recebeu, nesta quarta-feira (10/01), o presidente da AECB, Rogério Menezes. A Prefeitura é grande incentivadora da associação, cedendo os ginásio do CEI e Municipal para treinos e jogos da equipe. “A AECB está se tornando referência no handebol, levando o nome de Campo Bom para além das divisas do estado. Nós vamos ajudar no que for possível para que este trabalho continue dando bons frutos”, destacou o prefeito.

O outro projeto da AECB, que também necessita de apoio das empresas, é voltado à formação esportiva e às categorias de base. Em 2024, a associação já tem no calendário as disputas dos campeonatos brasileiros mirim, em Recife, infantil e adulto feminino, aqui em Campo Bom mesmo; da Taça Sul júnior feminino; do campeonato estadual nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil e adulto; do 28º Aberto de Campo Bom; e, com parceria da Feevale, das competições universitárias.

A dobradinha com a Feevale é vitoriosa e rendeu os títulos de campeão gaúcho universitário no masculino e no feminino em 2023, além da conquista da terceira divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) no feminino. A AECB também foi campeã estadual mirim feminino em 2023.

As empresas de Campo Bom que quiserem financiar os projetos da AECB com recursos do ICMS podem entrar em contato com Rogério Menezes pelo telefone (51) 99622-6427.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados